12/11/2013

TECNOLOGIA & AVIAÇÃO - Homem voa em torno do Monte Fuji a mais de 300 km/h


Homem voa em torno do Monte Fuji a mais de 300 km/h


[foto:www.theguardian.com]

 O "jetman" ou "homem-pássaro" protagonizou sua mais nova aventura no belo cenário do Monte Fuji durante a semana. 

O aventureiro suíço Yves Rossy, de 57 anos, usou o seu traje especial, movido a quatro motores de propulsão a jato, para voar em torno da mais alta montanha japonesa, com 3.776 metros, a mais de 300 km/h. 

[foto:tvnz.co.nz]
 O feito aconteceu para celebrar a inclusão do Monte Fuji na lista de patrimônios mundiais da humanidade, em junho deste ano. "Me senti uma formiga ao lado da montanha" declarou o Jetman. 

 O voo de Rossy começou após ele pular de um helicóptero com suas asas de fibra de carbono. Ele voou em torno da montanha nove vezes durante a semana. 

 Além de voar o Monte Fuji, o suíço já se aventurou pelo Grand Canyon (oeste dos Estados Unidos), Canal da Mancha entre a Inglaterra e a França, e também no Rio de Janeiro (as fotos do Brasil estão em destaque no seu website).


[vídeo:Publicado em 06/11/2013 -por:RT News /via:Youtube.com]

 A direção das asas é controlada com movimentos do corpo, e a velocidade dos jatos tem comando manual. Inventor e engenheiro, Rossy sempre quis voar como um pássaro. 

O desenvolvimento das asas atuais começou em 2004. 

O primeiro voo com os quatro motores a jato foi realizado em 2005 e durou 5.40 minutos. 

Desde então, Rossy trabalha para aprimorar suas asas. Seu próximo objetivo é construir asas que possam decolar do chão e permitir mais liberdade para acrobacias.


Fonte:History

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação