07/06/2012

A operadora francesa Aéroports de Paris (ADP) declara interesse pelo Galeão


Francesa ADP declara interesse pelo Galeão 



 SÃO PAULO - A operadora francesa Aéroports de Paris (ADP) declarou nesta semana que tem interesse pelo aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 

Embora as autoridades não confirmem oficialmente, a concessão do terminal já é alvo de estudos por parte do governo federal. Segundo a agência de notícias Agence France-Presse (AFP), o presidente da ADP, Pierre Graff, disse que a empresa está avaliando fazer uma oferta pelo aeroporto juntamente com o sócio holandês Schiphol, que administra o aeroporto de Amsterdã. 

Disse também que discute o assunto com sócios brasileiros: uma empresa de construção e um fundo de investimentos. Em fevereiro, a companhia disputou o leilão do aeroporto de Guarulhos (SP) em consórcio formado por ADP, Schiphol, Carioca Engenharia e o fundo GP Investimentos.

 Mas o projeto foi arrematado pela sociedade formada por Invepar e a sul-africana ACSA. Graff disse que os alvos da companhia são aeroportos com no mínimo 10 milhões de passageiros, mais rentáveis que seus projetos em Paris.

 A francesa ADP administra 12 aeroportos na Europa com movimentação total de mais de 80 milhões de passageiros. Entre os principais terminais administrados pela empresa, estão o Charles de Gaulle e de Orly. 

Fonte:Valor Econômico-Por Fábio Pupo | Valor, com agências internacionais
Foto:Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação