04/06/2012

Europa e EUA reconhecem regras para cargas aéreas


Europa e EUA reconhecem regras para cargas aéreas 




O CEO da IATA, Tony Tyler, comemorou o acordo que classificou como “histórico” entre a Comissão Europeia e a Administração de Segurança do Transporte dos Estados Unidos (TSA). 

O acordo reconhece os programas de segurança no transporte de cargas das duas autoridades e, segundo a Iata, é o resultado de sete anos de trabalhos entre os órgãos reguladores e o setor privado. “O transporte aéreo de cargas é vital para a economia global, com 35% dos bens comercializados internacionalmente transportados desse modo”, disse Tyler. “É crítico para o mundo dos negócios que o fluxo entre essas duas regiões ocorra de modo seguro e eficiente”, completou. 

 Com o acordo, os Estados Unidos reconhecem a equivalência do regime de segurança no transporte de cargas aplicado aos 27 países da União Européia e à Suíça e vice-versa.

 Para a Iata, o acordo é um “grande exemplo” do que pode ser obtido quando iniciativa privada e poder público trabalham conjuntamente em busca de objetivos comuns. “Esse modelo de parceria deveria servir como exemplo para outras regulamentações nacionais, em direção a um regime de segurança de redução de riscos”, disse Tyler.


Fonte:Panrotas-Reportagem de Maria Izabel Reigada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação