07/06/2012

Embraer foca em vendas para companhias aéreas americanas


Embraer foca em vendas para companhias aéreas americanas 




VILLEPINTE, FRANÇA - A Embraer vai focar em companhias aéreas americanas com seus E-Jets, em versões atuais e remodeladas. 
        

 A nova estratégia é necessária em um momento no qual as perspectivas para a Europa continuam fracas, segundo a fabricante brasileira de aeronaves. 

 Paolo César Silva, diretor de aviação comercial da companhia, afirmou hoje que as empresas dos Estados Unidos devem iniciar um movimento de grandes pedidos de aviões. 

A demanda esperada é de unidades com 70 a 120 assentos. A Embraer pode tomar vantagem do fato de ser a líder de mercado no segmento de jatos de 61 a 120 assentos. 

A competição, porém, será acirrada, com a francesa Airbus, a americana Boeing e a canadense Bombardier. A brasileira está de olho, no momento, nas negociações entre as aéreas e os sindicatos sobre as cláusulas que podem limitar o número de aeronaves ou seu tamanho para rotas regionais.

 Acordos para aliviar essas restrições devem estimular a demanda, na visão da empresa. “Estimamos que, nos próximos, anos haverá de 400 a 500 aeronaves adquiridas pelas companhias aéreas nos Estados Unidos”, avaliou o diretor da Embraer. 

 No entanto, altos preços de combustíveis e menor demanda fizeram as empresas de aviação cortarem pessoal e rever perspectivas, o que pode vir a influenciar futuros contratos. Até agora, porém, a Embraer garante que não sofreu nenhum cancelamento de pedidos. 

Fonte: (Dow Jones Newswires)-via:Valor Econômico
Fotos:marataizes.com.br/canalbrasilnewsusa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação