20/06/2012

Brasileiros realizam treinamento em Simulador do Esquilo AS350 B3 na Eurocopter


Comandantes brasileiros realizam treinamento em Simulador do Esquilo AS350 B3 na Eurocopter 




Instrutores da Helibras disponibilizam testes de capacitação em diversas plantas do grupo.

 Comandantes de helicópteros da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizaram treinamento de Emergências no Simulador do AS350 – Esquilo, FFS (Full Flight Simulator) Nível B, em operação na American Eurocopter e sob a supervisão da Helibras. 

 O treinamento aconteceu em Arlington, no Texas, Estados Unidos, e compreendeu aulas teóricas e um módulo prático, ministrado no simulador do AS350 B3. 

Para essa missão, a American Eurocopter qualificou como instrutores dois pilotos brasileiros da Helibras com mais de 3 mil horas de voo em aeronave Esquilo e, pelo menos, mil horas como instrutor, estando assim capacitados para novos treinamentos. 

 Para o comandante Fernando Almeida, um dos participantes, além de todas as vantagens, o simulador oferece maior confiança e segurança. “O trabalho realizado com um simulador garante total segurança porque se praticado em uma aeronave real colocaríamos em risco outras pessoas e nós mesmos”, conclui.

 Os pilotos foram testados a responder prontamente diversas situações de emergência, como a perda de rotor de cauda, perda do sistema hidráulico, panes no motor, dentre outras dificuldades possíveis. 

Realizadas em um simulador, as situações enfrentadas são de extrema realidade, e fazem com que os profissionais desenvolvam a capacidade de identificar a questão e aprimorar o senso de reflexo para tomar decisões e implantar uma solução de maneira mais ágil. 

 A reciclagem e a constante atualização de pilotos e mecânicos são importantíssimas para a manutenção da segurança dos voos e seguem um dos objetivos da Helibras quanto ao suporte e apoio ao cliente. “O treinamento reduz as chances de ocorrência de acidentes.

 Oferecemos este serviço a nossos clientes, seja por meio de módulos realizados no Centro de Treinamento, em Itajubá (MG), ou em simuladores do Grupo Eurocopter localizados nos Estados Unidos ou na Europa”, explica Cintia Trentini, gerente do Centro de Treinamento da Helibras.


Fonte:Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação