04/05/2011

Saiba mais sobre a caixa-preta do voo 447

Saiba mais sobre a caixa-preta do voo 447

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/resized-caixa-preta-voo-447-2-20110503085754.jpg

Entrevista com Alexandre Garcia

O equipamento, que na verdade é laranja, registra dados do voo e é projetada para resistir a grandes impactos. O colunista ressalta que é importante para as famílias das vítimas saber o que causou a queda, além de servir para melhorar a segurança.



Nota: Excelente observação do colunista quando diz que "os dados da caixa preta não são para apontar culpados e sim para comparar dados técnicos" afim de promover uma prevenção futura ,apontar as causas para que possam ser sanados os erros, e estes não se repitam.

Ao contrário do que as associações de vítimas ,com todo o nosso respeito e estima as perdas dos entes queridos ,tem buscado (Culpados);os dados que por ventura serão analisados ,não podem ser divulgados para fins de culpa ,ou seja ,não tem a intenção de apontar quem foi o culpado pela tragédia.

Esta mentalidade vem ganhando força ,junto a associações de parentes de vítimas de tragédias aéreas ,com um único propósito ,que é angariar fundos para os bolsos de advogados inescrupulosos que vêem nestas situações oportunidade para se destacarem na mídia e terem compensações tanto ,financeiras quanto de prestígio; são verdadeiros alpinistas sociais,subindo as custas do sofrimento de parentes que ,mau informados e ,no afã de encontrar um culpado ,um "Judas" ,acabam aumentando ainda mais seu sofrimento com uma peregrinação sem resultados e sem de ter seu ente querido de volta.

Não estamos aqui criticando os familiares das vítimas e sim alertando que Advogados responsáveis por processos que as vezes duram anos ,não tem conhecimento de "Direito aeronáutico" e não procuram se inteirar ,que tais dados ,não visam apontar culpados ,e sim ,apontar as causas para uma prevenção futura,para que erros não se repitam.

Porém nada impede que um processo paralelo as investigações do acidente busque por uma justiça nas varas cíveis ,sem que estas usem como provas dados técnicos de voo ou de cabine.

Aos Familiares das Vítimas das tragédias aéreas o nosso Respeito e Estima.


Voar News

Fonte:G1/foto:info.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação