01/05/2011

Ataque aéreo 'mata filho mais novo e netos de Khadafi'


Ataque aéreo 'mata filho mais novo e netos de Khadafi'

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrIawti-dA7LBu4Z6HCzcF_Wu1IbCc2n0e0L_agbOws28EYzvlS5GsCBWGUHSFNIllBd4vy8iv3S_R4cKJz-D6uGYQBSxxzchxqJ9Vd4XRMnVcpf36l_hDhbNWVuntuQSlCTeQGME5eS0m/s320/10918038.jpg

Bombardeio da Otan danificou parte da vila residencial de Khadafi


http://www.nextindonesia.com/foto/saif-al-arab.jpg Um ataque aéreo das forças da Otan, a aliança militar ocidental, na capital da Líbia, Trípoli, matou o filho mais novo do Coronel Muamar Khadafi, Sair al-Arab Khadafi, segundo um porta-voz do governo.


http://i.newsrt.co.uk/upload/news/large/11/17/Missile_602305t1.jpg


O líder líbio também estaria na vila residencial atingida no bombardeio, na região oeste da cidade, no momento do ataque, mas não teria ficado ferido.

Seu filho mais novo, Saif al-Arab Khadafi, de 29 anos, e três de seus netos teriam sido mortos.

De acordo com jornalistas que foram levados ao local, o edifício foi muito danificado e uma bomba ainda não detonada permanece no local.

O ataque acontece horas depois que a Otan e rebeldes líbios rejeitaram mais uma proposta de cessar-fogo feita pelo coronel Muamar Khadafi.

A Otan disse que não vai considerar negociações até que o governo da Líbia suspenda os ataques contra civis no país.

Já líderes rebeldes disseram que a oferta de Khadafi não é séria e que ele já usou essa tática outras vezes.

http://cdn.wn.com/pd/46/8a/b26e875108ebebbd45f73cbfc817_grande.jpg


`Força total´

O porta-voz do governo, Moussa Ibrahim, disse que a vila foi atacada "com força total".

"O líder e sua esposa estavam na casa com outros amigos e familiares. O líder está em boa saúde, não foi ferido", disse.

"Isto foi uma operação direta para assassinar o líder deste país", disse o porta-voz.

Saif al-Arab era o filho mais novo do coronel Khadafi, e estudava na Alemanha.

De acordo com o correspondente da BBC em Trípoli, Christain Fraser, ele estava em Trípoli para o que parecia ser uma reunião de família, em meio aos conflitos.

Oferta

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_9y9zuGFZ8Hm3ZLBiPoRcVP5TkleILXm9WlLFq5km9Y30T_HhKZdjTaWfLj4kbqhihu6bW9hxFuaKfMZuebj_MzdTpvUOTOnHE_vkFoS853V-V3gMQrT5tGEbPp3_faTVPZu-j5KQHS8/s1600/22_PHG_mun_kadafi.JPG Khadafi disse, em um discurso transmitido pela televisão, que estaria disposto a negociar com França, Itália, Grã-Bretanha e Estados Unidos se fossem suspensos os ataques aéreos da aliança militar ocidental, iniciados sob um mandato da ONU para proteger civis no país.

"Nós fomos os primeiros a aceitar um cessar-fogo...mas os ataques da Otan não pararam", disse Khadafi.

"A porta para a paz está aberta."

"Vocês são os agressores. Nós vamos negociar com vocês. Venham França, Itália, Grã-Bretanha, Estados Unidos, nós vamos negociar com vocês. Por que vocês estão nos atacando?"

Khadafi disse que não pode haver nenhuma pré-condição para o cessar-fogo, como sua rendição ou seu exílio, como os rebeldes e alguns países da Otan haviam exigido.

O líder líbio disse ainda que os rebeldes que enfrentam forças do governo em Misrata, no oeste do país, são "terroristas que não são da Líbia, mas da Argélia, Egito, Tunísia e Afeganistão".

Alvo principal



Fonte:BBC Brasil/Video:

Al Jazeera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação