24/05/2011

Alitalia lança voo direto entre Roma e Rio de Janeiro

Alitalia lança voo direto entre Roma e Rio de Janeiro


O novo voo parte da estratégia de crescimento intercontinental da Companhia, que também terá novo voo para Pequim.

O novo voo Roma-Rio de Janeiro começará a operar em 02 de junho de 2011.

A Alitalia será a única companhia a garantir voos de linha direta entre a Itália e o Rio de Janeiro e se tornará a primeira companhia nos voos entre a Itália e o Brasil com uma oferta completa de 11 frequências semanais para o país: São Paulo com sete e Rio de Janeiro com quatro – em junho de 2011, a companhia iniciará a rota com três voos semanais e no mês seguinte já ampliará para quatro.

A partida do aeroporto de Roma Fiumicino será às 22h30, às segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos.

O voo terá chegada prevista no Rio de Janeiro (aeroporto do Galeão) às 5h40, horário local. Do Rio de Janeiro, a decolagem será às 14h45, às segundas-feiras, terças-feiras, quintas-feiras e domingos.

A chegada em Roma (Aeroporto de Fiumicino) será as 7h10, horário local. Os horários foram estudados para garantir aos passageiros conexões com voos domésticos (passageiros vindos de outros pontos do Brasil) além de ótimas conexões a partir de Roma para os destinos internacionais da Companhia Aérea.

“O início do novo voo Roma-Rio de Janeiro faz parte da estratégia de desenvolvimento e de crescimento da oferta intercontinental da Alitalia e, além do voo Roma-Rio, a Alitalia também começa a operar no mês de junho sua rota Roma-Pequim, expandindo assim a oferta de voos para a Ásia, onde a companhia já possui uma grande oferta para o Japão, declarou Marco Sansavini, EVP Global de Vendas e Distribuição da Alitalia.

Rio de Janeiro, um destino desejado pelos italianos- A demanda pelo voo Roma-Rio surgiu, principalmente, devido ao grande interesse do mercado italiano pela cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com estudos feitos pela Alitalia, 60% da demanda da rota deve ser italiana.

“O objetivo é oferecer uma conexão direta entre a Itália e a cidade do Rio de Janeiro, destino turístico já reconhecido mundialmente e que ganha mais visibilidade com a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil.

Além disso, o voo oferece aos brasileiros mais uma opção de conexão direta entre o Brasil e a Itália, sendo Roma o principal hub de acesso aos mais variados destinos turísticos italianos e da Europa.”, disse Alessandro Innocenzi, VP de Vendas para a América Latina.

O voo Roma-Rio será operado com um dos novos Airbus A330, que fazem parte do processo de renovação da frota de longa distância.

Estes aviões apresentam uma nova configuração interna em três classes de viagem: a econômica Classica (175 assentos), a premium economy Classica Plus, com 21 assentos e a executiva Magnifica com poltronas leito de última geração e um serviço de excelência, com 28 assentos.

Os clientes podem obter mais informações e aquisição de passagem para o novo voo Rio de Janeiro - Roma, por meio do site Alitalia.com [www.alitalia.com] ou pela Central de Vendas da companhia, pelo telefone (11) 2171-7676. Também é possível consultar as agências de viagens.


Fonte:Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação