06/05/2011

Acidente Aéreo com o cantor Marrone -Cantor poderia estar pilotando o Helicóptero

Comandante diz que Marrone estava no lugar do piloto no helicóptero

http://www.manchetedovale.com.br/imagens/imagem_03052011_1013amhelicoptero_marrone7.jpg

Almir Carlos Bezerra disse que pilotava o helicóptero, mas era Marrone quem estava no banco direito da aeronave.

Lugar que, segundo as regras da aviação brasileira, deve ser ocupado pelo comandante.

A assessoria do cantor negou que ele estivesse pilotando.



Almir Carlos Bezerra teve parte da perna amputada. Ele contou que assim que decolou a aeronave começou a apresentar perda de rotação. O piloto contou que estava sentado do lado esquerdo e Marrone do lado direito

O cantor Marrone, que sobreviveu na última segunda feira (2) à queda de um helicóptero, está ameaçado de responder na justiça pelo desastre, que deixou dois feridos graves.

Ele ocupava o banco normalmente reservado ao piloto desse tipo de aeronave.

Ainda muito abatido com a perda de parte da perna esquerda, o comandante Almir Carlos Bezerra se recupera.

Oficialmente era ele o piloto em comando do helicóptero do cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone, que caiu na última segunda-feira (2), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Na primeira entrevista depois do acidente, ele disse que pilotava o helicóptero, mas era Marrone quem estava no banco direito da aeronave. Lugar que, segundo as regras da Aviação Brasileira, deve ser ocupado pelo comandante.

"A aeronave começou a apresentar perda de rotação e como estava muito baixo ainda e a gente estava subindo não deu tempo de fazer muita coisa. Estava do lado esquerdo, mas a aeronave tem duplo comando, você pode voar em qualquer um dos lados”, diz o comandante.

Mas, apesar do duplo comando, O presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero explica que Marrone, que não tem qualquer habilitação, só poderia estar no banco do comandante se fosse um aprendiz, o que também não era o caso.

“Todos os comandos de controle de motor e os instrumentos são voltados para que eles sejam 100% visualizados na posição do comandante sentado do lado direito”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Helicópteros, Rodrigo Duarte.

Um piloto que trabalhou com Marrone disse que o cantor sempre sabia pilotar helicópteros, embora não tivesse a habilitação. A assessoria de imprensa de Marrone negou que ele estivesse pilotando a aeronave e não explicou por que ele estava sentando no lugar do comandante.

NOTA do BLOG:Um trágico acidente esperamos que as investigações esclareçam tudo.Ao colega piloto nossa sincera estima de melhoras!

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação